Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos

Melhorar a aparência e, sobretudo, a autoestima vai muito além de apenas remodelar a estrutura física. Compreende também visões positivas, expectativas realistas e cuidados com o corpo após essa remodelação, afinal de contas, essa escolha deve ser feita levando em consideração somente a satisfação dos nossos próprios desejos e não por fatores externos, como por exemplo, uma tentativa de se encaixar nos padrões de beleza exigidos pela sociedade contemporânea.

Abdominoplastia: adeus a flacidez abdominal.

A abdominoplastia é indicada para pessoas que tiveram grande perda de peso e estão com excesso de pele na região abdominal, como por exemplo, abdômen flácido ou diástase abdominal. Depois do procedimento é importante que a paciente siga corretamente as orientações para que os efeitos sejam duradouros.

Blefaroplastia: a cirurgia para pálpebras cansadas ou caídas.

É natural que, com o passar dos anos, a região dos olhos envelheça, apresentando pálpebras mais caídas, flácidas e pesadas. Atrapalhando, inclusive, a visão dos pacientes. No entanto, através da blefaroplastia, é possível melhorar os aspectos das pálpebras superiores e inferiores, eliminando, entre outras coisas, as rugas e a flacidez dessa região. Retirando assim o excesso de pele e gordura das pálpebras e criando, posteriormente, um olhar muito mais jovem, bonito e natural.

Braquioplastia: a cirurgia plástica do tchauzinho

Também chamada de dermolipectomia, a braquioplastia é a cirurgia plástica que remove o excesso de pele na parte interna do braço. Sendo um procedimento bastante indicado para pacientes que sofreram grandes perdas de peso e, principalmente, para aqueles que submeteram a dietas restritivas ou já realizaram a cirurgia bariátrica. Isso porque este procedimento é capaz de resolver queixas como estrias, excesso de pele, assaduras, dificuldade em realizar atividades físicas, além do constrangimento com a utilização de determinadas roupas.

Cruroplastia: o lifting de coxa.

A cruroplastia, popularmente chamada de lifting de coxas ou lifting crural, é a cirurgia plástica que possibilita remodelar o contorno das coxas e tratar a flacidez dessa região, reduzindo assim o excesso de pele e de gordura localizada.

Fios de sustentação: devolvem o contorno natural da face.

Indicados para pacientes que possuem entre 30 e 60 anos, a harmonização facial realizada com os fios de sustentação auxilia na eliminação de rugas e na diminuição da flacidez, proporcionando um levantamento do rosto, ao mesmo tempo em que ameniza os contornos faciais. Além disso, os fios de sustentação são constituídos por Ácido Polilático e, por isso, não geram cicatrizes e também podem ser absorvidos pelo organismo, auxiliando assim na estimulação de colágeno.

Ginecomastia: a cirurgia de mama masculina

A ginecomastia é a correção masculina para as glândulas mamárias demasiadamente grandes. Uma vez que, tal condição, pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança dos pacientes. Alguns homens, por exemplo, passam a evitar determinadas atividades físicas e sociais simplesmente para esconder sua condição. Vale lembrar, no entanto, que cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outras pessoas ou para tentar se adaptar a estereótipos.

Gluteoplastia: a cirurgia do bumbum

O bumbum é, inegavelmente, uma das áreas que mais chamam a atenção no corpo de uma mulher e, por isso, muitas pacientes desejam ter um bumbum desenhado, volumoso, durinho e empinado. Nesse sentido, a gluteoplastia é a cirurgia plástica feita nos glúteos com a intenção de aumentar o tamanho das nádegas. Esse procedimento se vale do silicone ou da lipoenxertia para aumentar o tamanho do bumbum e também para remodelar o formato dos glúteos, sendo indicado para pessoas que sofrem com nádegas pequenas, achatadas ou flácidas.

Lifting de sobrancelhas: devolva o destaque do seu olhar

O lifting de sobrancelhas consiste na elevação e no reposicionamento dessas estruturas na face. Além disso, é possível modificar o olhar de diversas formas: atualmente, procedimentos como a utilização de toxina botulínica, ácido hialurônico e fios de sustentação podem melhorar o posicionamento facial das sobrancelhas, buscando sempre o melhor resultado para cada paciente.

Lipo de papada: recupere sua melhor versão

Realizado através da inserção manual de pequenas cânulas ou de aplicação de enzimas que conseguem remover as células de gordura no pescoço, a lipo de papada é indicada para pessoas que possuem o temido “queixo duplo”, diminuindo assim, a flacidez da pele e aumentando a autoestima dos pacientes.

Lipo HD: a lipoescultura de alta definição

Algumas vezes, só a prática física não é capaz de proporcionar aos pacientes um abdômen sarado. Para estes casos, a cirurgia plástica oferece a Lipoaspiração de Alta Definição, também conhecida como Lipo HD. Este procedimento oferece aos pacientes um abdômen atlético e sarado, evidenciando assim os gominhos e contornos tão desejados. Indo além da lipoaspiração tradicional, essa técnica é responsável por remover a gordura localizada, de forma precisa e segura. Proporcionando resultados imediatos que ressaltam os músculos daquela região.

Lipoaspiração: seu corpo mais leve

A lipoaspiração, também chamada de lipoescultura, remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura localizada e melhorando os contornos corporais e suas proporções. Essa cirurgia pode ser realizada em coxas, braços, pescoço, cintura, costas, joelhos, peito, bochechas, queixo, pernas e até tornozelos. Por isso, se você está incomodado com o acúmulo de gordura e não vê resultados positivos em dietas ou apenas com a prática de exercício físicos, saiba que a lipoescultura pode ajudá-lo a reduzir medidas e remodelar o seu corpo.

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica que utiliza implantes para dar volume aos seios ou para restaurar o volume perdido após o emagrecimento ou a gravidez. Essa cirurgia também é indicada para pacientes que apresentam mamas com tamanhos diferentes ou precisaram retirar parte do seio devido ao câncer.

Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que possuem mamas com tamanho desproporcionais à anatomia do seu tórax. Isso porque seios muito grandes e, consequentemente, pesados podem causar diversas perturbações para as pacientes, tais como: desvios na coluna, incômodos para dormir e/ou praticar atividades físicas, além de problemas de autoestima e convívio social.

Mastopexia com prótese: correção mamária e aumento dos seios

De modo geral, a mastopexia ou cirurgia do levantamento mamário é um procedimento cirúrgico indicado nos casos em que a mama está “caída”, seja por decorrência de fatores genéticos, amamentação ou alterações de peso.

Mas, nos casos em que as pacientes apresentam flacidez associada a uma necessidade/vontade de aumentar o tamanho dos seios, é indicado a realização da mastopexia com a inclusão de prótese de silicone. Já que com a prótese, é possível aumentar volume, dar mais projeção e reduzir a extensão da cicatriz.

Mentoplastia: a cirurgia do queixo

A mentoplastia é a cirurgia realizada para tratar a forma do mento, isto é, a parte que envolve a mandíbula, o pescoço e um terço inferior da face, seja para aumentá-la ou diminuí-la. Dessa forma, a mentoplastia pode ser utilizada na correção das mais diversas deformidades funcionais ou estéticas, com o objetivo de tornar o queixo mais equilibrado em relação ao restante da face, proporcionando assim, simetria, harmonização e mais beleza ao rosto dos pacientes.

Mini lifting: cirurgia de rejuvenescimento da face

Objetivo do mini lifting facial é, basicamente, corrigir a flacidez do pescoço e da face, removendo o excesso de pele e reforçando os músculos dessa região, através da incisão e do descolamento de áreas específicas do nosso rosto.

Ninfoplastia: harmonização e estética íntima

Além dos problemas estéticos, a chamada hipertrofia vaginal traz também problemas ao comportamento íntimo, podendo causar até mesmo desconforto ou baixa autoestima nas mulheres. Nesse sentido, a ninfoplastia (ou cirurgia íntima) tem o objetivo de melhorar os aspectos do órgão feminino, reduzindo assim o tamanho dos lábios vaginais, que, além do desconforto físico, também pode causar desordem funcionais, gerando incômodos durante a relação sexual e dificultando a higiene e a ventilação do local. Dessa forma, essa cirurgia serve para devolver qualidade de vida e ajudar a melhorar a autoestima e a confiança das pacientes.

Otoplastia: a cirurgia para redução das orelhas de abano

A otoplastia é uma cirurgia plástica estética e reparadora que se dedica a corrigir a forma, a posição e a proporção das orelhas. E, devido a sua importância estética e social, pode ser feita tanto por adultos quanto por crianças a partir dos 06 anos de idade, desde que uma avaliação prévia ateste a estabilidade da cartilagem e o pleno desenvolvimento das orelhas. Além disso, a otoplastia também é um procedimento extremamente seguro, simples e descomplicado, capaz de resultar em uma melhora expressiva na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes.

Rinoplastia: a cirurgia do nariz

A rinoplastia tem o objetivo de melhora a aparência, o tamanho e a proporção do nariz, equilibrando assim a aparência facial e melhorando a autoestima dos pacientes. Além disso, a cirurgia plástica do nariz também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas, por exemplo, por anomalias estruturais dessa região.

Toxina Botulínica: combate os sinais de envelhecimento

A toxina botulínica popularmente conhecida como botox é um potente paralisante muscular que possui a função de interromper o movimento de certos músculos que, quando se contraem, causam o aparecimento de rugas. A forma cosmética da toxina botulínica consiste em uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina tanto as linhas de expressão quanto os pés de galinha perto dos olhos e as rugas localizadas na testa e ao redor dos lábios.